Se você busca um meio de tornar o acesso à sua imobiliária muito mais simples e dinâmico, certamente já pensou em ter um aplicativo para o seu estabelecimento. 

Além de ser um elemento interessante, o app também se tornou uma excelente ferramenta para quem deseja ampliar os canais de contato com o seu público, aumentando as possibilidades de fechar novos negócios. 

Com a facilidade de consultar os imóveis disponíveis para locação ou compra, o potencial cliente se beneficia ao encontrar várias opções diretamente na tela do celular. 

Levando em consideração que a grande maioria dos compradores ou locatários de uma imobiliária utilizam os seus smartphones para fazer grande parte das suas atividades, é preciso considerar as vantagens que um app pode gerar para o seu estabelecimento. 

Por isso, tanto um negócio de emergências veterinárias, quanto uma empresa do setor imobiliário, podem colher muitos benefícios ao apostar no desenvolvimento do seu próprio aplicativo, trazendo ainda mais contratos para o local. 

Então, se você quer saber se vale a pena investir em um app para a sua imobiliária e os motivos pelos quais isso pode ser uma boa decisão a ser tomada, siga na leitura deste artigo e conheça mais sobre o assunto. 

A importância de ter um app para a sua imobiliária

É muito comum utilizarmos o celular e a internet móvel para uma série de atividades diárias. Ler notícias, navegar nas redes sociais e realizar atividades bancárias são algumas das mais corriqueiras. 

Os aplicativos surgiram nesse cenário como um meio eficiente de fazer com que as pessoas acessem diferentes plataformas de maneira simples, com um único clique na tela do smartphone. 

Sendo assim, ao abrir o app de um despachante, por exemplo, o usuário pode facilmente saber como funciona e agendar um procedimento de transferencia de veiculo, diretamente pelo aplicativo. 

Com uma imobiliária o processo é o mesmo: os potenciais e os atuais clientes podem utilizar o app do estabelecimento para diversas ações. E devido a isso, ele se torna essencial por vários motivos, tais como:

  • Investir no fortalecimento da marca;
  • Aumentar os canais de comunicação com os consumidores;
  • Ser mais moderna;
  • Ganhar destaque entre as concorrentes, etc.

Ter um aplicativo pode ser uma maneira de investir no fortalecimento da marca. Isso porque o estabelecimento consegue mostrar um bom crescimento, garantindo que os seus clientes tenham acesso ao negócio por vários meios. 

Dessa forma, a imobiliária pode ser encontrada na internet em diferentes frentes. Seja nas redes sociais, no próprio site, ou no app, um interessado consegue consultar o que for preciso em qualquer um dos canais de comunicação com os clientes. 

Além disso, ter um aplicativo mostra que a empresa é moderna, e segue as principais tendências do mercado. Afinal, se você encontra uma empresa de laudo cautelar que possui um app, ela certamente se mostra muito mais tecnológica do que a maioria. 

Isso também impacta no destaque que um estabelecimento terá entre as suas concorrentes. Quanto maiores forem as possibilidades oferecidas ao público, mais clientes uma imobiliária conseguirá impactar no seu segmento. 

Por isso, se você ainda não conhecia a importância de ter um app para a sua imobiliária, certamente percebeu que esse pode ser um diferencial da sua marca, responsável por aumentar o sucesso do seu negócio. 

Há também uma série de possibilidades para o uso do aplicativo, que oferecem ferramentas práticas para que os usuários possam realizar ações variadas dentro dele, conforme veremos a seguir. 

Como utilizar o app para a sua imobiliária

Se uma imobiliária, assim como uma empresa de outorga poço artesiano, optar pelo desenvolvimento do seu próprio app, ela precisará saber quais usabilidades podem tornar a experiência do usuário muito mais completa e agradável. 

Além de ser uma ótima maneira de melhorar a comunicação com o cliente, um aplicativo pode ser uma ferramenta interessante de promover os seus anúncios, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao seu portfólio e conheçam as opções.

A seguir, é possível conferir algumas das principais funcionalidades que o app de uma imobiliária pode oferecer para o seu público e, assim, conquistar cada vez mais usuários para a sua plataforma mobile. 

Maior contato com os clientes

Qualquer empresa que queira crescer, seja uma imobiliária ou uma revendedora de auto peças de moto, sabe que o contato com os clientes deve ser uma das prioridades do estabelecimento. 

Isso porque tão importante quanto conquistar novos compradores, é garantir a satisfação dos atuais, proporcionando um bom relacionamento e, assim, a fidelização dos consumidores. 

No app, é possível criar um espaço destinado para o envio de mensagens ou de e-mail, de modo que ao surgirem dúvidas por parte de um interessado nos seus imóveis, ele poderá contar com essa funcionalidade importante. 

Além de facilitar a comunicação, você pode aproveitar o contato para oferecer uma boa oportunidade para um cliente, conseguindo assim aumentar os resultados da sua imobiliária. 

Fazer anúncios mais facilmente

Os aplicativos permitem que a sua imobiliária faça anúncios dos imóveis que estão à venda ou disponíveis para locação. Dessa forma, é possível manter os potenciais clientes sempre informados com as novidades, facilitando o fechamento de contratos. 

Por ser uma plataforma dinâmica, o app permite que você insira ou retire do ar facilmente os anúncios de casas ou apartamentos, para que os usuários consigam verificar apenas os que estiverem prontos para alugar. 

Além disso, um anúncio no aplicativo comporta uma série de possibilidades. Um título atrativo, fotos variadas e detalhadas, descrição completa e um campo específico para que o cliente possa enviar uma mensagem de maneira rápida são algumas das possibilidades. 

Dessa forma, é possível tornar os anúncios mais funcionais e práticos, ajudando na negociação da locação ou da venda, e fazendo com que o aplicativo seja uma eficiente plataforma para o seu negócio. 

Essa também é uma vantagem para uma loja que venda artigos científicos, tal como um esqueleto humano feminino, onde o anúncio pode disponibilizar várias informações e facilitar a venda do artigo para universidades, por exemplo. 

Permitir acesso online e offline

Uma opção oferecida dentro de alguns aplicativos é a do acesso online e offline. Ou seja, mesmo quando o cliente não possui uma boa conexão com a internet, ele poderá utilizar o app. 

Para isso, o usuário precisará acessar o aplicativo ao menos uma vez, carregando todo o conteúdo, que poderá ser visto mesmo quando ele estiver sem sinal de internet no celular. 

Isso pode ser importante para que você consiga deixar os seus anúncios de imóveis visíveis para os usuários, de modo que eles consigam conhecer o seu portfólio em qualquer momento e em qualquer local. 

Verificar métricas para entender as preferências do seu público

Um app pode ser uma das maneiras mais fáceis de conhecer as preferências do seu público e saber quais padrões de imóveis são mais interessantes para os clientes da sua imobiliária. 

Isso é possível graças às métricas, que são dados que revelam as ações feitas pelos usuários do aplicativo. 

Uma loja de peças para automóveis, por exemplo, pode verificar que a bobina de ignição é um dos itens mais buscados pelos clientes que utilizam o aplicativo, de acordo com as métricas coletadas dentro de um período. 

Do mesmo modo, a imobiliária pode perceber, ao analisar os seus dados, que imóveis de dois ou três dormitórios, com vaga de garagem, são características valorizadas pelos usuários que desejam alugar um apartamento. 

Isso também pode ajudar em uma funcionalidade bastante interessante, que pode ser aplicada em aplicativos dos mais diversos tipos de segmentos: os famosos botões de busca, também chamados de filtros de pesquisa. 

Em vez de ter que digitar todas as características que o usuário deseja encontrar em um imóvel, ele pode selecionar as opções de acordo com os botões encontrados no app.

Além de tornar a busca mais rápida, a organização do aplicativo fica mais eficiente, e ajuda o cliente a encontrar o que ele procura de maneira eficaz. 

Outras funcionalidades para locatários

Pensando em tornar a comunicação mais efetiva entre a imobiliária e o cliente, uma das possibilidades é investir em ferramentas práticas para os locatários de imóveis, agilizando ações comuns da rotina. 

Caso o seu cliente não tenha recebido o boleto, por exemplo, ele pode solicitar o envio da segunda via do documento para o seu e-mail, dispensando a necessidade de ter que ligar para o local.

Além disso, caso ele precise de um serviço da imobiliária, como a visita para um reparo no apartamento, o app pode proporcionar essa facilidade com poucos cliques. 

Muitos apps, como o de uma clínica de diagnóstico que realiza exame de vulvoscopia, também pode contar com o agendamento online desse tipo de procedimento, onde o cliente facilmente seleciona data e horário mais conveniente para ele. 

Essas são apenas algumas das principais funcionalidades que mostram como vale a pena ter um app para a sua imobiliária, já que ele permite o aumento de novos negócios e garante maior agilidade para os seus clientes e usuários. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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